quarta-feira, 26 de maio de 2010

A REENCARNAÇÃO É IRRACIONAL?

Bom dia amados!

Amados, estou expondo a reencarnação para uma pessoa, e esta, me enviou um artigo que eu fiquei meio atrapalhado, preciso de ajuda, e gostaria de alguma explicação substancial.

Eis ai o artigo abaixo:


A reencarnação é racional?


A declaração espírita escrito por Allan Kardec no livro, “O Céu e o Inferno” \ capitulo VII \ As penas futuras segundo o Espiritismo \ Código penal da vida futura \ versos 16 e 17 \ diz o seguinte:

16 – O arrependimento, conquanto seja o primeiro passo para a regeneração, não basta por si só; são precisas a expiação e a reparação. Arrependimento, expiação e reparação constituem, portanto, as três condições necessárias para apagar os traços de uma falta e suas conseqüências. O arrependimento suaviza os traços da expiação, abrindo pela esperança o caminho da reabilitação; só a reparação, contudo, pode anular o efeito destruindo-lhe a causa. Do contrário, o perdão seria uma graça, não uma anulação.

17 - O arrependimento pode dar-se por toda parte e em qualquer tempo; se for tarde, porém, o culpado sofre por mais tempo. Até que os últimos vestígios da falta desapareçam, a expiação consiste nos sofrimentos físicos e morais que lhe são conseqüentes, seja na vida atual, seja na vida espiritual após a morte, ou ainda em nova existência corporal.

Confira na internet:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ci/ci-1-07.html#ci73

Outra declaração espírita escrito por Allan Kardec no livro, “O livro dos Espíritos” \ Justiça da reencarnação \ verso 171 \ diz o seguinte:

171 - Em que se baseia o dogma da reencarnação?
A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem diversas existências sucessivas, é a única que responde à idéia que fazemos da justiça de Deus em relação aos homens que se acham numa condição moral inferior; a única que pode nos explicar o futuro e firmar nossas esperanças, porque nos oferece o meio de resgatar nossos erros por novas provações. A razão nos demonstra essa doutrina e os Espíritos a ensinam.

Confira na internet.
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-2-04.html

Analisando racionalmente esta doutrina:

Deus, o nosso Criador e Pai celestial, é também Espírito e absolutamente perfeito, portanto, quando falamos em comparações de perfeição, seja ela espiritual ou física, devemos sempre pegar como referencia o próprio Deus, cuja perfeição é infinita, imensurável e incomparável, pois, não existe outro Deus igual a Ele.

A principio o homem foi criado não igual a Deus, o Criador, mas originalmente proporcional a Deus, ou seja, o homem foi criado segundo a imagem e a semelhança de Deus com cem por cento de intelecto, com natureza impecável e livre. Portanto, entre o Criador e a criatura existe uma diferença infinita, porem perfeita com relação a Deus, pois o Criador é o modelo de referencia para tudo porque Ele é anterior a toda criação. Ora, para que Deus criaria o homem imperfeito e pecaminoso? Para se divertir sadicamente com o seu sofrimento nas suas auto expiações ao longo de reencarnações? Claro que não, Deus é Amor!.

Mas, a partir do momento que o homem pecou ele saiu da sua posição original perfeita, perdendo grande parte do seu potencial, inclusive intelectual, tornou-se infinitamente imperfeito, ignorante e corrompido com relação a infinita perfeição do Deus impecável. Estendendo desta forma, esta imperfeição, a toda sua geração através de sua semente [sêmen, esperma], tal como uma semente [sêmen] imperfeita de uma arvore estende a sua imperfeição a toda sua geração, portanto, ele deixou de ser originalmente a imagem e a semelhança de Deus, tornando-se, uma imagem distorcida de Deus.

Segundo os entendidos, o homem [de natureza pecaminosa] só usa menos de dez por cento [10%] de sua capacidade intelectual, então, mais de noventa por cento [90%] fica inativo. Portanto, o nosso potencial não é integral, então, ainda não sabemos nada, pois, somos como crianças ingênuas no complexo de toda criação material e espiritual!. Como o limite desta nossa existência terrena é a matéria e o tempo, então, o que passar disto é desconhecido e é pura especulação.

Portanto, nós não temos acesso ao ambiente espiritual pelo fato dele ser de um nível extremamente superior com relação ao material. Por outro lado eu acredito que o ambiente espiritual é sem limites, sem fronteiras, infinito e eterno, ou seja, o tempo não influencia [atemporal]. Sendo assim, é impossível explorarmos e chegarmos a qualquer conclusão com relação ao ambiente espiritual.

A doutrina espírita declara que toda falta cometida, todo mal praticado, passa a ser uma divida contraída que deverá ser paga pela própria pessoa, através dos arrependimentos, das auto-expiações [que são os sofrimentos] e das reparações [que são as boas obras], a isto eles chamam de “Lei do Karma” ou lei de “Causa e Efeito”.

Se o teu filho cometer um estupro você teria coragem de mandar alguém estuprá-lo ou fazer qualquer outra maldade em teu filho nesta existência ou em outra reencarnação com o propósito de discipliná-lo e evoluí-lo?. Eu creio que você aplicaria as leis da tua nação sobre ele, caso ao contrario, você seria um sádico monstro e não um pai. Se o teu filho se tornar um bandido ou um assassino você teria coragem de enviar alguém para praticar maldades contra ele nesta existência ou em outras reencarnações com o propósito de discipliná-lo e evoluí-lo?. Eu creio que você aplicaria as leis da tua nação sobre ele, caso ao contrario, você seria um sádico monstro! e não um pai.

Ora, se a reencarnação vem de Deus então, estamos perdidos porque concluímos que Deus não é Pai, não é Amor, não é misericordioso e justo porque não perdoa e nem nos dá a consciência de nossos erros praticados em outras vidas passadas. Então, Deus é um sádico monstro frio e calculista que não respeita nem as leis de seu próprio Reino.

Pois é, a teoria da reencarnação visa e ensina isso: Disciplinar os espíritos das pessoas de reencarnação em reencarnação castigando-as severamente com o propósito de depurá-las nas futuras reencarnações até atingirem a perfeição. O pior de tudo isso é que essas pessoas, devido aos seus limites, não têm lembranças nenhuma de seus erros em suas vidas passadas para elas mesmas fazerem uma auto avaliação e auto disciplina, ou seja, elas apanham sem saber o por que!. Estranho, né?.

Ora, se o Pai que é mal dá boas coisas ao seu filho, muito mais Deus, o nosso Pai celestial que é bom, nos dará sempre boas coisas, tal como disse Jesus. Observe:

(Mt 7: 9 a 12)
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

Mas então porque Deus mandava passar a fio de espada as crianças dos povos que Israel conquistava??? (conf.: Josué 6:2, 1Samuel 15:3), Êxodo 13:15, etc). Ora, ora, Deus é saibo! A principio, todas as crianças de qualquer povo, seguem o seu curso normal de crescimento vivendo com livre arbítrio. Mas, as crianças dos povos perversos que afrontavam, zombam e desafiam a Deus e ao povo convertido a Deus, elas eram mortas na idade da inocência por misericórdia de Deus, porque se elas atingissem a idade da malícia elas se revoltariam contra Israel e seu Deus em função do ocorrido naquela ocasião, as quais sentiriam cede de vingança e fatalmente perderiam a salvação, portanto, antes perder a vida terrena [temporal] na inocência e ganhar a vida eterna [atemporal], do que ter a vida terrena maliciosa e ganhar a morte eterna [condenação].

Agora, qual é a garantia que eu tenho desta doutrina da reencarnação uma vez que eu não tenho acesso ao plano espiritual para averiguar?. Nenhuma! Não poderia ser uma entidade espiritual impostora imitando e querendo se passar por um espírito de alguma pessoa já falecida?. Ora, está escrito no livro Sagrado que Satanás se disfarça de anjo de luz e até mesmo de Cristo, observe:

(1Co 11: 14)
E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.

(Mt 24: 24)
Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Caro leitor, você há de concordar que para se tentar chegar novamente a ser originalmente perfeito, semelhante ao Pai celestial, você precisará de infinitas e infinitas auto-expiações e reparações durante infinitas e infinitas reencarnações ao longo de toda eternidade. Ora, quanto tempo tem uma eternidade? Infinitos tempos, ou seja, um tempo sem fim!.

Então, a doutrina da reencarnação é racionalmente impossível, é pura fantasia, não é inteligível, pois a perfeição relativa a Deus é infinita, imensurável e incomparável. Tudo o que Deus faz é cem por cento perfeito com relação a Ele mesmo! Portanto, não existe evolução de espíritos imperfeitos através de auto-expiações e reparações ao longo de reencarnações, uma vez que a perfeição é relativa a Deus.

Portanto, não tem como um espírito imperfeito de uma pessoa chegar a ser perfeito semelhante ao espírito do Pai celestial através de auto-expiações ao longo de reencarnações, mas, é possível sim, por intermédio da única e verdadeira expiação do cordeiro Yeshua que é absolutamente perfeito, pois, na expiação, o cordeiro troca a nossa imperfeição pela absoluta perfeição dEle, troca a nossa impureza pela absoluta pureza dEle, troca a nossa injustiça pela absoluta justiça dEle, troca a nossa morte [eterna] pela absoluta vida [eterna] dEle.

Por mais que você faça inúmeras expiações ao longo da eternidade, jamais se aproximará da única e perfeita expiação do perfeito Cordeiro Jesus, simplesmente porque você é imperfeito!. Como pode o imperfeito gerar o perfeito? Você só se torna perfeito [em espírito] quando se faz um com a Palavra de Deus que é Deus que é o absoluto perfeito Jesus. Portanto seria muita ingenuidade de nossa parte acreditarmos na teoria da reencarnação dada por supostos espíritos que se dizem de pessoas falecidas, os quais fogem do nosso entendimento e controle.

Outra declaração espírita escrito por Allan Kardec no livro, “O livro dos Espíritos” \ Parte Terceira – Leis morais \ Capítulo 1 – Lei divina ou natural \ Origem e conhecimento da lei natural \ verso 625 \ diz o seguinte:

625 Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo? Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra.

Confira na internet:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-3-01.html#1.3

Em função desta declaração acima, deixo estas perguntas aos reencarnacionistas:

1. Do que Jesus se arrependeria para sua regeneração?
2. Se o sofrimento é uma forma de auto-expiação, então porque Jesus sofreu se ele era perfeito, impecável e não tinha nenhuma divida para pagar?
3. Jesus fez grandes obras para reparar o que, se ele era perfeito e impecável?
4. Jesus reencarnou para evoluir o seu espírito sendo ele o modelo perfeito?


Ye(hovah)shua HaMashiach
[Emanuel]


Ora, se a reencarnação é irracional, então porque nascem pessoas feias e bonitas?

Porque nascem pessoas com doenças e com deformações físicas e mentais?

Porque umas pessoas nascem em regiões socialmente cheias de oportunidades e outras em regiões completamente sub humanas?

Para você ter uma idéia, absolutamente toda a criação, inclusive o cosmos (universo), tanto foram criados segundo uma Lei (Regra ou Norma) como também funcionam segundo esta mesma Lei (Regra ou Norma), por exemplo, as orbitas dos planetas e cometas, a força de gravidade entre planetas e satélites, a procriação humana, animal e vegetal, etc. Esta Lei (Regra ou Norma), nada mais é que a própria Palavra de Deus que as criou (conf. Sl 33: 6, Jo 1:1 a 3, Cl 1:15 a 17), que tem como nome Jesus ou Yeshua (conf. Jo 1:14, Lc 1:31)

Deus não criará e nem cria, mas, criou [no passado] o universo e tudo que nele há, dentro de um modelo matematicamente dinâmico exato e perfeito devidamente equacionado, de modo que, se o homem, que também é parte desta criação dinâmica devidamente equacionada, alterar um pequeno e simples elemento desta complexa equação matemática do universo, ele desencadeará uma serie de anormalidades [desequilíbrio] no universo que o levaria ao caos, ou seja, descontrole total [apocalipse], seria algo semelhante a um efeito dominó.

Ai, então, Deus entra em ação, trabalhando com o propósito de fazer a restauração e manutenção do sistema já criado, é claro, desde que a humanidade se arrependa de seus pecados e se sujeite a Jesus, ou seja, se sujeite a Palavra de Deus a qual é a Lei (Norma, Regra) que constitui o reino de Deus, pois, a Palavra de Deus quando atua na função de Cordeiro tem como objetivo de assumir todas as conseqüências dos erros e transgressões das pessoas que se sujeitam a Ela.

(Só um lembrete: a definição de pecado nada mais é que a transgressão de uma Lei, Norma ou Regra, seja ela Lei de Deus que constitui o Reino de Deus ou Lei dos homens que constitui uma nação, ora, em ambos os casos, se você violar a Lei você é punido conforme esta mesma Lei.)

Bom, vamos entender isto de uma forma ilustrativa: Digamos que você pegou uma muda de uma laranjeira e a plantou em um terreno contaminado com produtos tóxicos. É evidente que esta laranjeira vai crescer doente e seus frutos também serão doentes e consequentemente as sementes contidas nos seus frutos serão doentes também. Depois, você pega uma das sementes doentes desta laranjeira doente e planta na mesma terra contaminada, com certeza, esta semente já doente vai gerar uma outra laranjeira mais doente ainda do que a anterior, e assim sucessivamente de geração em geração até a ultima geração de laranjeiras descendentes da primeira laranjeira, então, ocorrerá uma somatória de graus de enfermidades ao longo da existência desta espécie de laranjeira, as quais estarão tão contaminadas e doentes que morrerão antes de darem frutos e sementes, ocasionando a extinção da espécie desta laranjeira. Isto seria algo semelhante como sendo uma espécie de “efeito dominó”!

Quando Deus criou [no passado] o homem perfeito, Ele disse “crescei-vos e multiplicai-vos”. Portanto, toda a humanidade já estava criada geneticamente naquela ocasião dentro do primeiro homem chamado Adão, tanto é que o homem também tem a sua semente [esperma, sêmen], e esta humanidade contida geneticamente em Adão, vem se manifestando até hoje em seus devidos tempos estabelecidos voluntariamente pelo homem no processo de procriação, tal como ocorre também com relação a outros seres vivos [animal e vegetal], pois, estes também têm, dentro de si, os seus respectivos sêmen [semente]. Portanto cuidado, criar, gerar e nascer, são conceitos bem distintos dentro do contexto bíblico.

Mas, só que tem um grande problema, quando o primeiro homem [Adão], que tinha a Vida eterna, e de livre arbítrio desobedeceu uma Regra dada por Deus, ele contaminou-se, tornando-se corrompido, doente e imperfeito, perdendo desta forma a Vida eterna! É evidente que os filhos de Adão nasceram também imperfeitos, doentes e sem a Vida eterna, e, consequentemente, as sementes de procriação [sêmen, esperma] contidas neles eram imperfeitas, doentes e sem Vida eterna também, e, com certeza, estas sementes [sêmen, esperma] doentes e imperfeitas geram sucessivas gerações adâmicas uma mais corrompida, doente e imperfeita do que a respectiva geração anterior, e assim sucessivamente até a ultima geração adâmica, as quais estarão tão contaminadas e doentes que morrerão antes de darem seus descendentes e sementes, ocasionando desta forma a extinção da espécie original humana.

Portanto, cada pessoa herda as conseqüências de uma forma diferenciada em função de sua arvore genealógica a qual começou a partir de Noé o qual tem uma arvore genealógica até o primeiro homem Adão.

Em resumo: Quem tem uma boa arvore genealógica, proporcionalmente tem individualmente menos problemas, quem tem uma má arvore genealógica, proporcionalmente tem individualmente mais problemas, e os problemas coletivos [que são as conseqüências] sempre existem em função das transgressões coletivas de toda humanidade desde Adão.

Assim como um câncer começa através de um desequilíbrio funcional de uma única célula e chega a destruir o ser humano, da mesma forma, o pecado, que nada mais é que uma transgressão da Lei (Regra ou Norma) que rege e sustenta toda a criação, pode ocasionar uma serie de anormalidades na criação humana, animal e vegetal e até mesmo no cosmos, tendendo ao caos [apocalipse], por exemplo, pessoas com defeito físico, distúrbios psíquicos, homossexualismo humano e animal, possível colisão de meteoros com o nosso planeta.

Ora, Deus não criou nada defeituoso! Deus fez tudo absolutamente perfeito devidamente equacionado e de uma forma equilibrada e harmônica, mas, quem destruiu esta perfeição equilibrada e harmônica foi o próprio homem através da transgressão da Lei [pecado], causando desta forma, uma serie de anormalidades, inclusive aquelas geradas e herdadas das transgressões {pecados} de nossos ancestrais, como é relatado na carta aos Romanos, veja:

(Romanos 1: 29)
...estando cheio de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; 30 sendo murmuradores, detratores, soberbos, aborrecedores de Deus, injuriadores, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; 31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia.

Portanto, é correto e justo que as conseqüências destas transgressões permaneçam e se manifestem através de fatos concretos neste mundo para que o homem, seja ele cristão ou não, medite e tome consciência do seu erro, seja de forma individual ou coletiva e se sujeite a Palavra de Deus que é a Norma, a Regra de conduta.

Por outro lado, existem pessoas que após sujeitar-se a Palavra do Deus vivo, permanecem ainda com tais deficiências [físicas ou mentais] ou ainda seus filhos nascem com tais deficiências. Porque será???.

Ora, da mesma forma como o sol e a chuva caem sobre pessoas justas e injustas, assim também, as conseqüências dos desequilíbrios de toda criação, causados pela ganância da humanidade [coletiva], cairão também sobre justos e injustos, mas, o justo viverá pela fé no Eterno Deus. Hoje é necessário que eu ganhe o meu pão de cada dia com o suor do meu rosto porque o primeiro homem [Adão] pecou, e eu, como semente, herdei a natureza pecaminosa dele! Portanto, a terra se tornou maldita por causa do homem e não porque Deus é ruim. Observe:

(Geneses 3:17)
E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra POR TUA CAUSA; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

Agora, imagine se Deus ficasse concertando tudo o que o homem destrói, com certeza o homem jamais tomaria consciência do seu pecado e não se sujeitaria a Palavra de Deus. Se você sabe que pela lei natural um objeto de vidro quebra ao ser lançado ao chão, então, você tomará mais cuidado com os objeto de vidro! Se você concertar o carro do teu filho toda vez que ele negligentemente o quebrar, o teu filho jamais amadurecerá e nunca dará valor ao carro porque tem quem o concerta!!!.

Bom, a contaminação do eco-sistema promovida pela ganância do homem, através da radioatividade, poluição das águas, ar, terra, da contaminação dos alimentos, etc, vem desencadear ao longo dos tempos e de geração em geração, uma serie de mutações genéticas não só no homem como também em animais e vegetais, por exemplo:

As atitudes homossexuais que observamos não só no homem e na mulher como também em animais, podem ser fruto de um distúrbio hormonal causados por mutações genéticas originadas do consumo de alimentos contaminados pelo homem ao longo dos tempos, podendo até estes distúrbios se tornarem crônicos e hereditários!!!. Deus não cria homossexuais! O problema está no homem!

Observação:
O homossexualismo pode ser de origem patológica (doença) ou de origem espiritual (influencia de espíritos malignos), ou também pode ser de ambas origens.

Qualquer doença ou qualquer deficiência física e mental, podem ter sido originadas através de uma exposição à radioatividade, ou por inalação de gases nocivos a saúde, ou por algum contato químico, que expostos ao longo dos tempos, podem gerar mutações genéticas crônicas e hereditárias!!!. Um exemplo típico seriam as pessoas que herdaram mutações genéticas e deformações físicas após a exposição a radioatividade nuclear no Japão pós-guerra. Deus não cria pessoas defeituosas! O problema está no homem!

Por outro lado, a mídia (TV, Internet, radio, musica, jornais, revistas, cartazes, etc), de um modo geral, tem levado para dentro de nossos lares e comunidades, na maioria das vezes, todo tipo de informações reprováveis e distorcidas que promovem distúrbios psíquicos ocasionando desvios de comportamentos em nós e em nossos filhos, os quais são reprováveis não só pelas Leis de Deus como até pelas leis da própria sociedade, tais como:

Violência, prostituição, frieza espiritual, drogas, sexo ilícitos, injustiça, malícia, cobiça, maldade, inveja, homicídio, suicídio, contenda, dolo, malignidade, murmuração, pessoas soberbas, aborrecedoras de Deus, injuriadoras, presunçosas, inventoras de males, desobedientes ao pais, néscias, infiéis nos contratos, sem afeição natural para com o próximo, sem misericórdia. Em resumo: comportamentos selvagens individuais e/ou coletivos, derivados de doenças psicossomáticas de um modo geral.

Portanto, atribuir a Deus, as responsabilidades dos desequilíbrios do universo, das enfermidade e deficiências físicas e mentais [psíquicas] seria muita injustiça e ingenuidade de nossa parte uma vez que Deus fez tudo absolutamente perfeito, exato, justo e puro, ao contrario do homem que tornou tudo imperfeito, injusto e impuro tendendo ao caos. Não é mesmo???.

Por um outro lado:

Deus pode estar no passado, presente e futuro simultaneamente porque Ele é anterior ao tempo, inclusive anterior a própria eternidade e a toda a criação, por isso Ele é onipresente, onisciente e onipotente, e, no futuro, Deus viu a queda do homem que o levaria a morte espiritual afastando-se de Deus, ou seja, o homem romperia de livre arbítrio a sua comunhão com Deus [que é a Vida Eterna], levando-o ao caos [Apocalipse]. Logo, Deus planejou a salvação da humanidade bem antes de criá-la!. Tal como demonstra estes versos abaixo:

(I Pedro 1:20)
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda ANTES da fundação [alicerce] do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós.

(Apocalipse 13:
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que FOI MORTO DESDE A FUNDAÇÃO [alicerce] do mundo.

O conceito de morte [eterna] não é a extinção da pessoa em si, mas é o afastamento da comunhão da pessoa com Deus e com o Reino de Deus, pois, o Reino de Deus é constituído pela própria Palavra de Deus que é o proprio Deus, que é a Vida Eterna, ou seja, se você é um cidadão do Reino de Deus você tem a Vida Eterna e conseqüentemente está em comunhão com Deus, mas se você transgride a constituição do Reino de Deus você é lançado no cárcere [espiritual] e adquiri a Morte Eterna e conseqüentemente não está em comunhão com Deus, ou seja, Deus não se afasta de nós, mas somos nós que nos afastamos de Deus através do pecado.

Tem como concertar isto? Sim claro!, observe: Como já vimos, de acordo com a constituição do Reino de Deus [Bíblia Sagrada], quando uma pessoa pecava, ela era réu de morte. Por um outro lado, Deus não pode violar a constituição do seu próprio Reino porque Ele está preso a sua própria Palavra a qual foi constituída toda a criação inclusive o seu próprio Reino. Caso Deus viole a sua própria Palavra, Deus deixa de ser o Verdadeiro Deus e toda criação se desfaz.

Mas Deus é tão sábio que, segundo a constituição do Reino dEle, permite que as nossas transgressões [pecados] sejam transferidas não para um ser humano e nem para um animal [carneiro] adulto [malicioso] mas para um filhote de carneiro [Cordeiro] com um ano de idade, ou seja, inocente, sem malícia, sem mancha [puro] e sem defeito [perfeito] para este cordeiro ser sacrificado [morto] em nosso lugar. Dando a entender com este ato profético que o Cordeiro trocou a sua pureza, a sua perfeição, a sua inocência e a sua vida, pela minha impureza, pela minha imperfeição, pela minha malícia e pela minha morte, tendo o sangue dele como a única prova de que alguém de fato morreu segundo a Lei para quitar a minha divida. Portanto, eu não preciso entrar em um processo de depuração em sucessivas reencarnações para atingir a perfeição, tanto é que, segundo a bíblia, o ser humano morre apenas uma única vez. Observe:

(Hebreus 9:27)
E, como AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ, vindo depois disso o juízo.

Por um outro lado, como o primeiro homem Adão falhou, Jesus sendo Deus, esvaziou-se de toda a sua divindade e assumiu a principio o papel de Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo para cumprir a Lei, levando consigo na sua morte a nossa velha natureza pecaminosa do primeiro Adão, e, posteriormente, ressuscitou como sendo o Ultimo Adão [filho do homem] perfeito, puro e incorruptível, tal como o primeiro Adão era antes de pecar, então, a minha velha natureza é sepultada no cordeiro Jesus e depois passamos a ressuscitar em Jesus [ultimo Adão] e nos tornamos puros e perfeitos nEle e descendentes dEle como sendo a geração do novo e ultimo Adão [Jesus] justificados pelo Cordeiro Jesus. Observe abaixo:

(Romanos 5:12)
Portanto, como por um homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (17) Porque, se pela ofensa de um só [primeiro Adão], a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só [novo e ultimo Adão], Jesus Cristo. (19) Porque, como pela desobediência de um só homem [primeiro Adão], muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um [novo e ultimo Adão] muitos serão feitos justos.

(1Coríntios 15:22)
Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo [o novo e ultimo Adão].

(1Coríntios 15:45)
Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão [Jesus], porém, é espírito vivificante.

Deixo esta pergunta:

A teoria reencarnacionista é confiavel?

Ye(hovah)shua HaMashiach
[Emanuel]

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

p.s.
Estou aguardando ansiosamente por um esclarecimento, pois, preciso dar um retorno para a pessoa que me enviou este artigo.

Abraços fraternais a todos.

FONTE:http://www.mocidadesespiritas.com.br/forum/viewtopic.php?p=56&sid=bc85abd876a7f215f15f6fb86b117d59

Nenhum comentário:

Postar um comentário